segunda-feira, 20 de julho de 2009

Semana Movimentada! Programação 23 e 24 de Julho

O que já se falou sobre o projeto "Lotes Vagos":

"Foi criado por Louise Ganz em colaboração com Breno Silva, como uma ação coletiva de artistas e arquitetos, para transformar lotes de propriedade privada em espaços públicos temporários. O processo de construção urbana é hoje baseado na lógica do mercado, da especulação imobiliária, do estímulo à espetacularização dos espaços, e paralelamente vem aumentando a segregação e o medo entre os habitantes. Esse projeto de ação coletiva propõe outro caminho – realçar uma rede de espaços vazios, que são potenciais de respiração e invenção. (...)
As possibilidades de ocupações livres, problematiza os modos de vida social hoje, abordando questões como as noções de propriedade, meio ambiente, ócio, comunidades, ética e estética.
Os diversos processos de intervenção nos lotes foram feitos após negociações com seus respectivos proprietários, os quais emprestaram os lotes por períodos distintos, e os trabalhos envolviam as populações locais."

Para saber mais } http://lotevago.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá galera do GIA. Gostei muito do blog de vcs e, claro, gosto muito do trabalho que vcs estão ralizando enquanto uma "instituição" de artistas. Desejo que dure para sempre ou, "que seja eterno enquanto dure" (V.M.); quanto às reuniões, programações, etc., gostaria de saber uma coisa: vcs tem cerveja GIA sem álcool????

    Abração a todos,
    Edgard Oliva

    ResponderExcluir
  2. Edgar, temos ceveja GIA para todos os gostos. "Sempre um novo sabor!" - esse é o slogan.
    Porém, atendemos apenas sob encomenda.
    Gostaria de encomendar a sua?

    ResponderExcluir